Quais são os usos e modelos de um pallet?

pallet
23/08/2022
Quais são os usos e modelos de um pallet?

O pallet é um material utilizado para movimentação de cargas pesadas. Com o intuito de otimizar o espaço e tempo entre os descarregamentos é feito o aperfeiçoando da disponibilidade de armazenamento de mercadorias.

Portanto, criando um sistema de logística inteiramente pensado no desenvolvimento do transporte eficaz. Através de empilhadeiras há uma melhoria do espaço gerando vantagens do custo benefício.

Conheça mais sobre O que é Pallet, Vantagens e Muito Mais!

Os produtos que se encontram nos pallets, necessitam de uma solução estratégica para ficarem padronizados na hora do transporte para aviões, containers, carretas, lojas de departamento, armazéns e entre outros. Por isso, criar um sistema mais eficiente facilita o deslocamento das cargas entre um ponto ao outro.

As principais funções do pallet são facilitar a organização e armazenamento das cargas e produtos dentro de uma empresa. Normalmente localizado em pontos estratégicos onde ocorre o maior número de circulação de mercadorias, ou seja, em almoxarifados, armazéns e distribuidoras.

pallet usos industriais

Foto pallet usos industriais

Quais os benefícios de possuir um pallet?

Que o pallet ajuda no processo organizacional das empresas já sabemos, mas quais outros benefícios que ele possui?

  1. O pallet auxilia na logística do ambiente de serviço através do operador de empilhadeira com sobre o deslocamento da mercadoria com maior eficiência;
  2. Otimização do tempo ao realizar serviços pesados. A empilhadeira auxilia na unificação entre os blocos de pallets;
  3. Os pallets possuem o intuito de qualificar o espaço, trazendo ao ambiente mais amplo;
  4. Os pallets conseguem empilhar diversas cargas sem danificar nenhum produto que se encontra abaixo;
  5. Redução de danos, isto é, as mercadorias que se encontram abaixo não ficam danificadas com o peso, pois a estrutura organizacional é resistente aos danos causados pelo grande volume da carga;
  6. O uso do pallet proporciona uma melhora na gestão de logística sobre os inventários, não necessitando realizar manualmente listas de armazenamentos de dados de sua companhia.
    O controle pode ser feito por código de barras ou outro sistema automatizado que entregará estas informações referente a quantidade de produtos, nota fiscal e locação;
  7. Possuir um pallet é saber que tem um equipamento de múltiplas funções e tamanhos, conseguindo suportar desde as cargas mais baixas até as elevadas. A média de peso que um pallet consegue suportar é de 3.000 kg.

Quais são os modelos mais conhecidos?

Atualmente existem diversos modelos de pallets no mercado, cada um irá atender uma função diferente. Veremos alguns pallets que irão ajudar você a otimizar o serviço. Confira!

1-Pallets descartáveis, ou oneway

Este modelo, como o próprio nome já diz, é um pallet que não retornará novamente ao uso da empresa. Bastante conhecido pelas indústrias e igualmente resistente, é utilizado por apresentar um baixo custo às empresas.

2- Pallet PBR

Os pallets PBR é um modelo introduzido no Brasil na década de 1990 pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Aprovado e colocado no mercado, auxilia no armazenamento de mercadorias com excelência, sendo um produto rentável e de baixo custo.
Suas medidas são padronizadas 1 m x 1,20 m de estrutura, podendo ser usada por até 15 anos.

3- Pallets comuns

Os pallets comuns são produzidos conforme suas proporções determinadas pelo cliente. Este modelo possui um ótimo custo benefício para quem deseja armazenar grandes volumes de cargas. Sua durabilidade é de 10 anos, podendo ser usada diversas vezes.

4-Pallets dupla face

O pallet dupla face é o produto que possui vestes superiores ou inferiores reforçadas, isso dependerá da escolha do cliente. Ocupa pouco espaço e auxilia no deslocamento de mercadorias pesadas. É um ótimo custo benefício para empresas que optam por esse item.

5-Pallets quatro entradas

Os pallets quatro entradas, como o próprio nome sugere, é conhecida pelas suas 4 entradas que se encaixam nos carrinhos da empilhadeira. Bastante utilizado para o transportar mercadorias de grande volume.

Viu a diversidade de pallets que você pode encontrar com diversos benefícios? Aqui na Pallets de Paulla você acha os pallets que atendem às suas expectativas.

Faça um orçamento agora mesmo em nosso site e descubra que a vida pode ser mais fácil com os Pallets de Paulla.

Agora que você já sabe seus usos, confira: Cuidados na hora de comprar e suas funcionalidades

Artigos recentes

O que são os pallets PBR e qual sua importância na logística de uma empresa?

A sigla dos pallets PBR significa Palete Padrão Brasileiro, sendo lançado na década de 90 pela As...

O que são os pallets PBR e quais seus principais usos?

Os paletes PBR (Palete Padrão Brasileiro) são fundamentais na logística moderna, especialmente no...

Quais são os principais recursos e funcionalidades da caixa mobil?

Se você se preocupa em como irá armazenar e movimentar os materiais da sua empresa dentro do galp...

O que é a caixa GLT, onde usar e as suas vantagens?

A caixa GLT, também conhecida como caixa pallet, é uma peça fundamental no universo da logística...

Como os móveis de pallets podem ser adaptados para espaços comerciais?

Se você busca por uma alternativa inovadora e sustentável para a decoração de espaços comerciai...

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0